Inscrição Brasil Sorridente – Veja o PASSO a PASSO

O programa Brasil Sorridente é uma iniciativa governamental que está ao lado de diversos programas de saúde bucal em nosso país, possibilitando o acesso a inúmeros tipos de serviços odontológicos para toda a população brasileira. Aprenda em nosso artigo de hoje sobre a inscrição Brasil Sorridente!

A partir do momento que todos os brasileiros têm direito ao serviço de saúde bucal oferecido por este programa,  sempre que você precisar de algum tipo de tratamento odontológico, basta estar  portando o seu cartão do SUS e conseguirá atendimento especializado.

Se esta é a primeira vez que você ouve falar no programa, separamos no conteúdo de hoje algumas instruções para que possa fazer a sua inscrição Brasil Sorridente, passo a passo e usufruir dos serviços concedidos. Aproveite!

PASSO a PASSO – Inscrição Brasil Sorridente

Para que você possa fazer parte deste programa é necessário que siga algumas orientações que iremos lhe passar no passo a passo listado abaixo:

PASSO 1 – Pesquisar se o programa está ativo no seu município: Apesar deste programa ser difundido em todo o território nacional, não são todos os municípios que possuem atendimento via Brasil Sorridente. Portanto, a sua primeira ação deve ser procurar um órgão de saúde da sua cidade e verificar a existência do programa.


PASSO 2 – Vá ao posto de saúde mais próximo de você:Certificando-se da existência deste programa, vá ao posto de saúde mais próximo da sua residência, portando um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) e o seu cartão SUS. 


PASSO 3 – Agendar consulta com o dentista: Você deverá fazer a conferência dos horários de atendimento do dentista de plantão no posto de saúde e solicitar uma ficha de atendimento através do programa. Como o Brasil Sorridente está vinculado ao SUS, todo tratamento dentário que você encaminhar através do programa será 100% gratuito.


PASSO 4 – Aguarde a sua consulta: Dependendo do horário que você for solicitar atendimento no posto de saúde, pode ser que você consiga uma consulta no mesmo dia, ou pode agendar para uma outra data. 

AGENDE SUA CONSULTA AQUI

Tipos de Tratamentos Disponíveis 

Como você pode observar no passo a passo que lhe ensinamos anteriormente, usufruir dos serviços de atendimento odontológico via Brasil Sorridente é algo simplificado.

Inscrição Brasil Sorridente

Se esse programa estiver ativo na sua cidade, veja a seguir quais são os tipos de tratamento odontológico que você poderá ter acesso de forma 100% gratuita,  desde que tenha o seu cartão SUS em mãos:

  • Realização de extrações dentárias;
  • Aplicação de flúor;
  • Implante dentário;
  • Tratamentos com restauração dentária;
  • Aparelho dentário gratuito;
  • Biópsia;
  • Disponibilização de próteses (dentadura);
  • Exames bucais;
  • Limpezas dentárias;
  • Tratamento de canal;
  • Remoção de tártaro;
  • Retirada dos sisos;
  • entre outros.

Como você pode observar na lista de tratamentos disponíveis no Brasil Sorridente, será possível fazer tratamentos odontológicos, indo de procedimento simples aos mais complexos, e tudo de forma gratuita. Não deixe de cuidar da sua saúde bucal e usufrua dessa possibilidade de cuidar da saúde dos seus dentes sem nenhum tipo de custo.

Mesmo que o programa Brasil Sorridente não esteja ativo no seu município, outros serviços de atendimento odontológico gratuito seguem sendo ofertados através de outros programas e você pode informar-se facilmente sobre isso, indo até o Posto de Saúde mais próximo. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.