Consultar Dívidas registradas no CPF: como fazer?

Todo cidadão brasileiro tem um CPF como identificador, e este documento é imprescindível para a realização de compras, ou para garantir recebimento de linhas de crédito. Dessa maneira, precisamos saber como consultar dívidas registradas no CPF.

Essas consultas são importantes para que possamos ficar sabendo se o nosso nome encontra-se “limpo na praça”, ou não. Tenha em mente que precisamos estar sem pendências para poder solicitar financiamentos e empréstimos, por exemplo.

Sendo assim, confira a seguir maiores informações sobre como consultar dívidas registradas no CPF, conhecendo especialmente quais são as principais ferramentas que podem ser utilizadas para este tipo de consulta.

Consultar dívidas registradas no CPF pelo SPC

O sistema do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) nos permite acessar com poucos cliques as informações sobre a situação do nosso CPF e tudo isso de forma 100% gratuita.

Esse sistema funciona da seguinte forma: as empresas comerciais cadastram no SPC os CPFs das pessoas que estejam em débito com seus estabelecimentos e estes dados ficam à disposição de outra empresas para eventuais consultas.

Para saber se o seu nome está limpo, as empresas irão acessar o SPC e inserir seu número de CPF. Caso esteja com alguma pendência, você não conseguirá crédito em lojas, financiamentos, empréstimos, entre outras linhas de crédito, por exemplo.

Consultar Dívidas registradas no CPF

Houve um tempo em que as consultas do SPC eram feitas presencialmente em determinados polos, mas com o avanço tecnológico, hoje podemos ver a situação do CPF pelo celular ou computador.

Para poder fazer a consulta do seu CPF via SPC, você precisará seguir o passo a passo abaixo:

  • Você deverá entrar no site oficial do Boa Vista SCPC (Consumidor Positivo), acessando através do seguinte endereço eletrônico: https://www.spcbrasil.org.br/

  • Entrando na plataforma, você deverá fazer um cadastro no sistema, caso ainda não tenha. Para isso, clique em CADASTRE-SE.

  • Fazendo isso, a primeira coisa a fazer é enviar o número do seu CPF.

  • Na sequência, você deverá preencher um formulário inserindo algumas informações pessoais, tais como nome completo, e-mail, data de nascimento e número de celular.

  • Quando você finalizar o seu cadastro, terá seu Login e Senha de acesso que lhe permitirá conferir a situação do seu CPF quando e onde quiser. Aproveite esta funcionalidade, pois é 100% gratuita.

CONSULTAR CPF!

Consulte pelo Serasa Experian

Para quem não sabe, o Serasa Experian é considerado em todo o país como o líder na disponibilização de serviços de informação, e é o principal responsável por coletar dados de CPF dos brasileiros.

Em todo o território nacional, o Serasa Experian é considerado como a principal solução nos negócios e nos fornece diversos relatórios sobre o mercado.

Consultar Dívidas registradas no CPF

Esse sistema é comumente utilizado pelas empresas que almejam realizar buscas sobre a situação do CPF de seus clientes. O passo a passo para consultar dívidas registradas no CPF junto ao Serasa Experian é o seguinte:


  • Entrando na plataforma é só clicar no botão “Consulta de CNPJ ou CPF”.

  • Antes mesmo de conseguir avaliar como está a situação do seu CPF será necessário que você faça um cadastro no sistema, informando alguns dados e obtendo um Login e Senha.

  • Feito isso, aí sim você poderá logar na plataforma e conferir se existe alguma irregularidade no seu CPF.

Consultar dívidas registradas no CPF pelo GuiaBolso

Outro modo de consultar dívidas registradas no CPF é utilizando o aplicativo GuiaBolso, tendo em vista que é um sistema eficiente e rápido para este tipo de conferência.

É válido mencionar que, o GuiaBolso te dará as mesmas possibilidades de conferência das duas ferramentas anteriormente mencionadas, ou seja, poderá conferir rapidamente se o seu nome está sujo na praça.

Consultar Dívidas registradas no CPF

Obtendo essas informações, você terá maiores condições de fazer uma renegociação com os seus credores e desse modo, recuperar o crédito no mercado, voltando a ter linhas de crédito e aumenta o score.

Sendo assim, veja a seguir qual é o passo a passo para baixar o app do GuiaBolso e ter ao alcance das suas mãos esse tipo de informação:

  • Primeiramente, você deverá baixar o app GuiaBolso na loja de aplicações do seu celular, podendo ser para Android ou iOS.

  • Assim que tiver o aplicativo instalado, cadastre-se no mesmo concedendo dados de e-mail, senha e telefone.

  • Concluído o cadastro é só logar no app e assim poderá utilizar a opção “Radar de CPF” para conferir o seu histórico consumidor e saber se existe alguma pendência no seu nome.

CONSULTAR CPF!

Consulte o CPF pelo Serasa Consumidor

O Serasa Consumidor também é outra alternativa para consultar o CPF pelo Serasa Consumidor e constatar se o seu nome está limpo. Essa empresa existe no mercado desde 1968 e desde então vem reunindo milhares de informações advindas de lojas e bancos sobre a situação financeira dos cidadãos brasileiros.

Consultar Dívidas registradas no CPF

Atualmente, poderemos contar com a versão em aplicativo do Serasa Consumidor, destinada a fazer a identificação dos dados dos consumidores com ênfase no score do contribuinte.

Confira a seguir quais são os procedimentos para que você possa Consultar Dívidas registradas no CPF via Serasa Consumidor:

  • O primeiro passo para acessar esse app está em baixa-lo para Android ou iOS.

  • Após baixar o app em seu celular, você deverá inserir o número do seu CPF e verificar se seu cadastro é existente, ou não.

  • Caso não encontre nenhum cadastro, você mesmo deverá fazê-lo clicando em “Cadastre-se grátis” e fazer o preenchimento de um formulário com seus dados pessoais.

  • Assim que conseguir o seu acesso é só conferir a situação do seu CPF e pronto!

E aí? O nosso conteúdo de hoje foi útil para você? Deixe seu feedback nos comentários.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *