Consulta CPF: Aprenda a consultar se o seu CPF está regular!

A consulta CPF é importante, pois este é um documento que identifica o cidadão brasileiro, mas que também nos possibilita conseguir linhas de crédito mais facilmente.

No entanto, em caso de não pagamento de alguma dívida, isso pode acabar resultando em negativação do nome. Para saber se o seu nome está limpo no mercado, devemos fazer uma Consulta CPF.

Hoje em dia, podemos consultar CPF em distintos lugares físicos, como lotéricas e agências, mas em alguns casos é necessário pagar uma certa quantia pelo serviço.

Caso você não queira pagar por este serviço, você pode aprender a fazer isso de forma online e independente sem nenhum tipo de custo, apenas com o uso e um celular ou computador. Sabia dessa possibilidade? Pois é, ela existe e está disponível para todos os interessados!

Desse modo, no artigo de hoje, iremos lhe revelar justamente isso, ou seja, como é possível fazer uma consulta ao CPF sem nenhum mistério  e acessando os principais canais responsáveis do momento, tais como Serasa e Receita Federal. Confira e boa leitura!

Como consultar CPF – Serasa passo a passo detalhado

Vale mencionar novamente que, esse tipo de consulta é totalmente gratuita e rápida, principalmente se fizermos esse procedimento de modo online,  tal como lhe ensinaremos a seguir com um passo a passo simples, rápido e prático:

PASSO 1 – Primeiramente, você deverá pegar o seu aparelho celular e procurar a página do Google Play, na qual irá baixar o aplicado do Serasa Experian. Para isso, clique no link a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.serasaexperian.consumidor&hl=pt_BR&gl=US


PASSO 2 – Assim que o app estiver baixado é só clicar em “abrir”.


PASSO 3 – Na sequência, o  aplicativo do Serasa irá lhe solicitar a inserção do seu CPF. Logo depois, clique em CONTINUAR.


PASSO 4 – Pode ser que ao fazer isso, o sistema lhe avise que você não possui cadastro no Serasa. Desse modo, clique em CADASTRAR-SE GRÁTIS.


PASSO 5 – Crie sua conta inserindo os dados: nome completo, data de nascimento, e-mail e ao final, cadastre uma senha segura.


PASSO 6 – Feito isso, clique em CRIAR CONTA GRÁTIS e aguarde o processamento dos seus dados.

consulta CPF


PASSO 7 – Suas informações precisarão ser validadas por celular ou e-mail. Essa parte é importante para fins de segurança. Caso seja por e-mail, é só entrar no seu e-mail e aprovar a ativação. Pelo celular será da mesma forma, confirmando com o código numérico recebido.


PASSO 8 – Confirmado o seu cadastro, você será remanejado novamente ao aplicativo do Serasa.


PASSO 9 – Agora faça o login mais uma vez no aplicativo do Serasa.


PASSO 10 – Feito isso, o próprio aplicado lhe revelará se o seu nome está limpo, com CPF Positivado e o índice percentual do seu Score.

Leia também:

Como consultar o CPF pela Receita Federal

consulta CPF

Nesse tipo de consulta, você não precisa ir até a Receita Federal da sua cidade, uma vez que a consulta do CPF pode ser feita de modo online, assim como no item anterior, só que agora com uma dinâmica um pouco diferente, uma vez que poderá estar utilizando um computador, ou celular para a consulta.

Siga o passo a passo abaixo e consulta CPF pela Receita Federal:


  • Acessando o link, você irá clicar em “CPF”;

  • Na sequência, você irá clicar em REGULARIZAR CADASTRO O CPF;

  • Feito isso, você será encaminhado para uma página contendo uma série de informações sobre o CPF. Role o cursor até o final da página, até que encontre um item escrito “Comprovante de situação Cadastral no CPF”.

  • Com isso, você será encaminhado para outra página que lhe solicitará o número do CPF e a sua data de nascimento. Preencha esses dados e clique em “Não sou um Robô” e na sequência é só clicar em CONSULTAR.

  • Em seguida, aparecerá em sua tela todas as suas informações, e saberá se a sua situação encontra-se REGULAR ou IRREGULAR.

Como consultar CPF pelo Consumidor Positivo

CPF

O Consumidor Positivo nada mais é do que um site criado para facilitar a vida de quem deseja consultar o CPF.

Não precisa preocupar-se com este tipo de canal, pois é 100% seguro e utilizado por milhares de pessoas.

Você poderá acessar o site Consumidor Positivo através do seguinte endereço: https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/

Entrando no site, você deverá fazer o cadastro de usuário para que possa consultar possíveis pendências registradas no seu CPF e o seu Score. Os dados que serão solicitados são os seguintes:

  • Nome Completo;
  • CPF;
  • Telefones;
  • Celulares;
  • Nome do Pai;
  • Nome da mãe;
  • Empresas;
  • Dados Básicos;
  • E muitos outros.

Desse modo, preencha todo o formulário cadastrado e crie uma senha que utilizará de acesso. Finalizado o cadastro é só validar o seu e-mail e fazer o login novamente no site, inserindo os dados que cadastrou.

Como você pode observar ao longo do nosso conteúdo de hoje, existem várias alternativas  que estão à nossa disposição para consulta CPF.

Desse modo, você nunca mais precisará pedir para alguém, ou gastar dinheiro contratando serviços para fazer esse tipo de consulta por você. Aproveite e mantenha seu CPF sempre regularizado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *